Blog 21/12/2018
E o futuro da alimentação já chegou na Food Finder
Evento discutiu biodiversidade, consumo consciente, desperdício de alimentos, consumo de insetos e outras novidades ligadas !a área de alimentos e bebidas

No último dia 19 a Food Finder promoveu o evento internacional Alimentos do Futuro e o Futuro da Alimentação, na sede do PROVA LAB, localizado no shopping Frei Caneca, São Paulo. Foram mais de 70 pessoas interessadas em descobrir as novidades sobre tecnologias disruptivas na produção e conservação de alimentos, como, por exemplo, o consumo de insetos desidratados, considerada uma nova e poderosa alternativa para o abastecimento de alimentos para os próximos anos, tema este apresentado pela profa. Ana Paula Gelezogo.
A abertura foi feita pela CEO da Food Finder, que trouxe exemplos de tecnologias disruptivas, como a UHP (ultra alta pressão hidrostática), carnes vegetais, fazendas urbanas, dentre outros. O diretor do Prova Lab, Daniel Rodrigues, apresentou resultados das atividades da aceleradora, mostrando as conquistas feitas nos dois últimos anos.
O evento contou com um painel, mediado por Oliver Hillel, oficial das Nações Unidas, no qual os painelistas falaram a respeito de temas emergentes, como os soft skills necessários na gestão de restaurantes, tema esse defendido pelo Marco Amatti, diretor da ABRASEL. Ainda no universo de restaurantes, Eliana Klotz compartilhou suas experiências internacionais e divulgou a criação da nova associação de chefes de cozinha. O consumo consciente foi tema que gerou interessantes debates e foi apresentado pelo diretor do instituto Capitalismo Consciente, Hugo Betlhem.
Trazendo novidades sobre as ações da Convenção da Diversidade Biológica, da ONU, o palestrante Oliver Hillel chamou a atenção do público para a preservação da biodiversidade de alimentos, como fator decisivo para a sobrevivência da espécie humana.
Coroando o evento, a diretora executiva do IFB Instituto de Food Service Brasil apresentou dados do mercado de varejo de alimentos, exemplos de soluções tecnológicas e os atuais desafios que esse segmento enfrenta.