Blog 20/03/2018
FOOD FINDER PROMOVE EVENTOS INTERNACIONAIS GRATUITOS SOBRE ALIMENTOS E TECNOLOGIA
Soluções tecnológicas para a biodiversidade, as perdas e os desperdícios serão tema das palestras, que contarão com a presença do oficial das Nações Unidas Oliver Hillel.

São muitas as causas das perdas e desperdícios de alimentos. Cerca de um terço dos alimentos produzidos acaba no lixo. O Brasil desperdiça 45 milhões de toneladas de alimentos por ano.
No caso específico da indústria, excedentes de produção são os principais motivos do descarte de alimentos, o que representa um prejuízo à cadeia toda de abastecimento, onerando o bolso do consumidor, em última instância.
A Food Finder surgiu como uma solução que conecta as indústrias de alimentos aos restaurantes institucionais, divulgando aos compradores institucionais os produtos os excedentes que não foram comercializados.
A CEO da Food Finder, Gillian Alonso Arruda, ressalta que não só o alimento se perde, mas também as sementes, os aditivos, os recursos humanos e a água. “Como nutricionista, sempre me preocupou o desperdício de alimentos, especialmente pelos danos ao meio ambiente.”, diz.
Para debater possíveis soluções tecnológicas para minimizar os problemas das perdas e desperdício de alimentos, a Food Finder está promovendo dois eventos internacionais. O primeiro no dia 23 de março, das 19 às 21:00h, na UNIP, Campus Cidade Universitária. Como principal palestrante, a Food Finder convidou Oliver Hillel, da Convenção da Diversidade Biológica, ONU (Canadá). Inscrições gratuitas: http://bit.ly/2DrlFsD
O segundo evento será no dia 27 de março, das 8:30 às 11:00h, no IBMEC (jardins). Além do convidado internacional, Oliver Hillel, tem presença confirmada: Daniela Garcia, do Banco de Alimentos e do ICCB, Instituto de Capitalismo Consciente do Brasil e Roberto Matsuda, do Fruta Imperfeita. inscrições gratuitas: http://bit.ly/2HzuyCQ
Compareça!